fbpx

O que é a crise para os Empreendedores?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Temos visto nos últimos anos a instalação do estado de pavor na sociedade brasileira. Muito medo, receio e desconfiança tem se instalado na cabeça das pessoas. Realmente são tempos difíceis.

Porém a história mostra que em tempos de dificuldades, enquanto alguns afundam e quebram, outros avançam e crescem. Parece ser uma coisa natural dos períodos de crises. A questão que comecei a observar e estudar é esta: O que faz alguns prevalecerem e outros não?

Então observei que nestes períodos históricos somente um tipo de profissional, pode crescer na crise: Os empreendedores! Alguns acham que todos os empresários  são empreendedores, mas na verdade há diversas diferenças entre um grupo e outro. No entanto nos tempos de crise fica evidente que somente empreendedores podem remar nas marés contrárias, pois possuem no seu DNA a capacidade de ousar e se arriscar.

Tudo é uma questão de medo. Enquanto o empresário, represa os investimentos, pensa em poupar e acha que recuar é a melhor estratégia. Os empreendedores pensam em novas formas de apresentar seu produto, pensam em novos produtos, em um novo público e em uma opção que ainda não foi pensada. 

Tenho visto pequenos empreendedores duplicarem seus negócios nestes tempos e se posicionarem de forma firme e rentável no mercado. A pergunta é: Você é destes?

Qual seu maior desafio enquanto líder de equipe?

Vamos
conversar?