fbpx

A Liderança é nativa ou desenvolvida?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Liderança é nativa (nascemos com ela) ou é desenvolvida?

Se observarmos a história dos grandes líderes percebemos que a maioria são frutos de situações favoráveis e muitas vezes desfavoráveis que os impulsionaram a liderar pessoas para caminhos maiores.

Nas nossas escolas e universidades temos a aplicação de conceitos e teorias sobre o “tecniquês”, muito importante para nossa carreira profissional, mas praticamente nada temos de treinamento no desenvolvimento da maior de todas as competências: A capacidade de liderar pessoas!

John Maxwell, na minha opinião o maior escritor da atualidade no tema de liderança, afirma ser a primeira lei do sucesso: a capacidade de liderar! Ainda afirma que profissionais extremamente eficientes, nas suas áreas, são limitados pois não conseguem lidar com o grande desafio de gerir equipes de trabalho.

No decorrer de minha carreira, realmente, conheci muitos bons profissionais que eram engenheiros, administradores e até psicólogos com capacidade técnica apurada, mas conseguiam desperdiçar as oportunidades e causar marcas negativas em suas equipes gerando o que chamo de JOGO CONTRA, simplesmente porque não conheciam e nem buscavam internalizar esta grande competência: LIDERANÇA!!! Venha fazer parte desta Escola de Liderança: LÍDER DE VALOR!

Crédito da Imagem: Freepik: yanalya

Qual seu maior desafio enquanto líder de equipe?

Vamos
conversar?